
A Professora e
Instrutora
LÍLIA FIROOZMAND
Ela

Lília Firoozmand há mais de 10 anos ensina Piano para iniciantes. Atualmente possui alunos de faixas etárias e localidades diversas, incluindo brasileiros residentes no exterior.
Possui formação pelo Conservatório Musical Santa Cecília e em 2020 iniciou o seu aperfeiçoamento em Piano.
Promove recitais, oficinas e workshops na cidade de São José dos Campos- SP, além de cursos e eventos culturais online. Em sua trajetória no ensino, também já desenvolveu projetos e atividades extracurriculares em Escolas e Creches.
Com sua experiência interdisciplinar em Artes e Ciência, valoriza a música como um importante estímulo para o desenvolvimento das funções cerebrais, o relaxamento mental e redução do estresse.
Treinamentos
corporativos
Profissional focada no desenvolvimento de pessoas e redução do estresse, qualidade de vida e bem-estar, instrutora, palestrante, professora e pesquisadora.
PIANO e Ciência?
Mais ainda,

Doutora em Ciências (UNIFESP), na área de estresse.
Mestre em Biotecnologia (USP).
Graduada na área Biomédica e Especialista em Acupuntura.
Desenvolveu pesquisas científicas em renomadas Instituições Nacionais - Instituto Butantan, USP - Faculdade de Medicina, UNIFESP e Unicamp.
Realizou treinamentos especializados no Canadá, Centre for Studies on Human Stress, Institut universitaire en santé mentale de Montréal; Lady Davis Institute for medical Research, McGill University.
Foi coorientadora de trabalhos de pesquisas, para alunos da graduação na UNIFESP, professora de cursos técnicos (SENAC) e faculdade da terceira idade (UNIVAP).
Vivência em Consultoria e cursos complementares em Gestão de Pessoas (FGV).
Sim.
Tocar uma nota musical libera a Dopamina, um neurotransmissor,
responsável pela sensação de prazer. Além disso, a prática de tocar música pode reduzir a concentração de cortisol, o hormônio do estresse, e elevar de ocitocina, relacionado ao bem-estar.
A arte e a ciência é essencial para o Saber

Tornar-se
"... ser professora não foi algo que aconteceu da noite para o dia, aconteceu naturalmente e tornou-se uma das atividades profissionais mais gratificantes.
A satisfação de ver um estudante, tocar a sua primeira música é tão contagiante, que consegui mais parar de ensinar...
" A conexão entre as artes e a ciência é algo encantador. Com o avanço das tecnologias e estudos científicos já foi possível comprovar os inúmeros benefícios que a prática de tocar um instrumento é capaz de proporcionar para o corpo e a mente. Todos deveriam experimentar..."
